Tap Dancer, Teacher, Choreographer
Sapateadora, Professora, Coreógrafa
Sapateadora, professora e coreógrafa, Melissa Tannús é uma jovem determinada que vem se destacando no cenário do sapateado mundial. Ela aprendeu seus primeiros passos em Uberlândia (MG), no Studio Uai Q Dança, onde integrou a Tribo do Tap e sua primeira grande performance foi no palco da banda O Teatro Mágico, a convite de Fernando Anitelli, vocalista. Ainda no Brasil, integrou a Cia de Sapateado Christiane Matallo, com a qual fez uma turnê pelo estado de São Paulo com o espetáculo “Partituras”.
Em 2013, mudou-se para os Estados Unidos, onde integrou várias companhias de sapateado renomadas como Jason Janas’ Co.MMIT, Melinda Sullivan Dance Project, Sarah Reich’s Tap Music Project e Tapestry Dance Company. Em 2015, Melissa integrou o elenco de sapateado da Universal Studios Hollywood, se apresentando para mais de 20 mil pessoas por dia.
Melissa integra hoje a Cia. Syncopated Ladies, dirigida por Chloe Arnold e com ela, já lotou teatros em Nova Iorque, Washington, Dubai, Los Angeles, Mexico e Middlebury, apareceu em numerosos jornais (The New York Times, The LA Times, The Huffington Post), revistas (Dance Spirit, Cosmopolitan), websites (BuzzFeed) e programas de TV, como os famosos “America’s Got Talent”, “The Ellen Show e “So You Think You Can Dance”, no qual a Cia saiu vitoriosa da primeira batalha de grupos de dança. Os videos das Syncopated Ladies também viralizam na internet e alcançam mais de 20 milhões de visualizações.
Dentre as várias academias e festivais nos quais lecionou, podemos destacar: DC Tap Fest, Portland Tap Festival, Tap in Rio, Floripa Tap, Tap Week Brasil, Syncopated Ladies Boot Camp, Debbie Allen Dance Academy, Millennium Dance Academy e Tapestry Dance Company.
Apesar de morar no exterior, o coração de Melissa é brasileiro, e uma das suas paixões é compartilhar seus aprendizados quando volta ao país, como por exemplo seu projeto de tradução de documentários, filmes e livros sobre a História do Sapateado, do Inglês para o Português.